5 coisas para lembrar quando tudo parece dar errado

5min. de leitura

O contentamento não é a ausência de problemas, mas a capacidade de lidar com eles de uma forma saudável. “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.” Nós decidimos a forma como percebemos uma situação, um obstáculo e um problema.



Nós todos perdemos alguém, alguma coisa, e às vezes até nós mesmos. Nós perdemos. Isso é simplesmente parte da vida. Ganhamos e perdemos. Seria incrível não passar por decepções, solidão, desespero, catástrofes, e qualquer outra coisa considerada um infortúnio. Esta é a vida. A fim de aprendermos e evoluirmos, vamos experimentar coisas que podem nos destruir.

Aqui estão 5 coisas para lembrar quando você está tentando o seu melhor, mas continua falhando:

1.Concentre-se no que você tem, mais do que naquilo que perdeu

5 coisas para lembrar2


Não permita que alguém ou alguma coisa coloque um preço em sua alma. Sempre que você começa a se concentrar no negativo, atrai mais dele. No momento em que você muda e começa a ver como as coisas aparecem, e aprende com elas de uma forma positiva, a vida se torna uma aventura.

Assim que você começa a ver todas as coisas que já fez, vê que está ganhando. Você chegou até aqui através de doenças, perdas, mágoa, desastres, experiências de quase morte, e muitos mais obstáculos. Olha você aqui! Siga em frente, vendo o quão incrível você é.


2.Experiências dolorosas te forçam a crescer

É lamentável, mas nós aprendemos através da dor. Quantos de nós não ouvimos, “sem dor, sem ganhos?” Não olhe para seus fracassos e sofrimentos com olhos de vitimização.


Olha como você supera suas situações. Olhe como elas te motivaram a continuar. Testemunhe o seu poder, força e tenacidade. Thomas Edison disse: “Eu não falhei. Eu descobri 10.000 maneiras que não funcionam.” Assim como a flor de lótus, é através da lama e sujeira que muitas vezes prosperamos para nos tornarmos o nosso melhor.


3.Nada é permanente

“Isto também passará!” Se você olhar para trás em sua vida, verá que sempre encontrou uma maneira de continuar seguindo. Aqui você está fazendo isso de novo! Cada vez que experimentamos o fracasso, quando estamos fazendo o nosso melhor, sentimos que não podemos mais avançar. Mas você pode, e vai. Tudo na vida é temporário. Nada dura para sempre. Às vezes, quando há obstáculos no caminho, é um sinal de que você precisa seguir outra rota. Mesmo as coisas que você acha insignificantes podem ser trampolins para algo melhor.


4.Não tenha vergonha de seus fracassos e cicatrizes

5 coisas para lembrar3

Sempre que você começa a assumir responsabilidade por suas decisões, se cura do passado. Cada cicatriz que você possui é sinônimo de honra. Você sobreviveu a algo poderoso. Você faz uma enorme injustiça e desserviço à sua alma quando rejeita as coisas que supera. Nunca tenha vergonha do que aconteceu, mas utilize essas coisas para se motivar a algo melhor.

Você não deve explicações a ninguém. Deve, no entanto, um enorme respeito a si mesmo. Você lutou através de tempestades e catástrofes. Você pode ter caído, mas o não foi destruído. O seu propósito nesta vida é uma viagem em curso. Siga isso!


5.Reclamar não resolve nada

Reclamar não é extravasar, é reviver o problema e as questões, parando o próprio crescimento. Há uma diferença entre compartilhar suas lições e deixá-las se tornarem um drama em sua vida.

Você pode inspirar outras pessoas, vivendo uma vida sem negativismo constante. Quando você cair (uma, duas ou vinte vezes) lembre que são trampolins para algo maior. Se você reclamar depois de cada queda, provavelmente não irá muito longe.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.