Aproveite a sua oportunidade de envelhecer. Nem todas as pessoas têm essa sorte!

4min. de leitura

Nossa sociedade cada vez mais tenta combater o envelhecimento através de cirurgias, remédios e práticas não saudáveis.



O que muitas pessoas não percebem, no entanto, é que envelhecer é um privilégio, um grande presente que recebemos do universo.

Cada ano em que celebramos nossas vidas deve ser motivo de alegria, pois significa que estamos nos tornando mais experientes e sábios. Por esse motivo, não devemos nos entristecer por envelhecer.

As nossas vidas estão conectadas diretamente com o tempo, que nos afeta a todo momento. Por esse motivo, conforme vamos nos tornando mais velhos, sofremos as consequências dessa conexão, que se manifestam através de marcas na pele e maior propensão a determinadas doenças. No entanto, isso não é algo do qual devemos nos envergonhar, muito pelo contrário, são reflexos claros de tudo o que já vivemos e das experiências que adquirimos.

Além disso, devemos ser gratos pela oportunidade de viver, porque a cada dia podemos compartilhar momentos e sentimentos felizes com as pessoas que amamos e que são especiais em nossas vidas, desfrutar de tudo o que a natureza nos oferece, criar novos relacionamentos e fazer o mundo um pouco melhor a cada dia através de nossas atitudes.


As nossas rugas nos lembram de todos os sorrisos que já demos

Apesar de muitas pessoas enxergarem as rugas como um defeito da pele, que surge com os anos de vida, há outra maneira de interpretar sua existência. As rugas podem ser vistas como uma forma de contabilizar sua idade através de quantos sorrisos você já deu em todo o seu tempo de vida.

Quando começamos a criar rugas em nossos rostos, realmente percebemos o quanto a vida passa rápido por nós, e isso pode fazer com que sintamos tristeza ou até mesmo frustração, embora deva ser melhor interpretada como um motivo de alegria. Nós tememos perder certas habilidades ou recursos quando envelhecemos, e isso nos faz enxergar a fase da velhice como vergonhosa, mas não é assim que deve ser.

Agradeça pela oportunidade de viver mais um ano

Ao invés de nos lamentarmos sobre as consequências de envelhecer, devemos agradecer pela oportunidade de estarmos vivos e podermos desfrutar de nossa jornada com consciência e liberdade. Por essa razão, celebrar um novo ano deve ser uma conquista alegre.


Cada dia e cada ano nos presenteiam com infinitas oportunidades de criarmos a vida que desejamos para nós mesmos, construindo memórias, conexões, conquistas e felicidade. Se você deseja continuar buscando seus sonhos, vivendo intensamente cada segundo e compartilhando momentos com as pessoas ao seu redor, é importante valorizar seus anos de vida e as rugas em seu rosto.

Não se queixe por envelhecer

Nem todos nós temos o privilégio de envelhecer, portanto devemos ser gratos por essa oportunidade. Nossas vidas são uma mistura de acertos, erros, sonhos, realidade, aprendizados, sofrimentos e felicidade. É realmente uma confusão de sentimentos, mas é isso o que a torna tão maravilhosa e rica em aprendizados.

Na vida, o que importa não são nossas rugas ou os cabelos grisalhos que começam a nascer com o tempo, mas sim crescer a cada dia e se tornar uma pessoa completa e fiel ao seu eu verdadeiro e propósitos de vida.

Fazer aniversário e acumular anos é inevitável, mas envelhecer é sempre uma opção.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.