Amor-PróprioDesenvolvimento InteriorVida

Para dar amor ao próximo é preciso, primeiro, amar a si mesmo

O amor é um sentimento que surge quando menos esperamos e vem de onde é impossível desvendar. Ele apenas vem, sem pedir licença e toma conta de nossas vidas e coração.



Só tem um pequeno problema. Justamente por não sabermos identificar como surge e o que é de fato, muitos acabam acreditando no falso amor. Aquele que lhe dá sentimento de posse. O amor não nos faz dono de ninguém. Pelo contrário, ele nos faz cuidar com tanto zelo da outra pessoa e querer tanto bem que a liberdade de ver essa pessoa feliz é o que torna esse amor ainda maior.

Acima de qualquer coisa, antes de dizer que ama outra pessoa, é preciso amar a si mesmo, pois não podemos oferecer ao próximo aquilo que não temos. Logo, se não temos amor próprio, tão pouco saberemos amar outra pessoa. É preciso existir o amor dentro de si para poder entregar ao próximo.

Um sentimento tão puro e bonito igual ao amor é impossível de ferir ou magoar alguém. Quem fere, não ama. Quem ama não quer a outra pessoa sofrer e tudo que é negativo, é contrário ao verdadeiro amor!


 

___

Escrito por Pqna Dai – Via Coisa de Casal


Os anjos a serviço das pessoas

Artigo Anterior

Uma mulher medicina é aquela que olha para a vida com amor e bondade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.