publicidade

Tempo

Não há resposta quando a pergunta se diz respeito ao nosso fim, não é mesmo? A única certeza que temos, em vida, é a tal da morte, e por mais que seja certa, é totalmente incerta quanto à sua vinda. Já parou para pensar que, por conta disso, seu tempo é o bem mais precioso que tem em vida?



Independente de credo, não sabemos o que virá depois da morte, se é o céu e inferno, o sono dos justos ou a vida transitória até a próxima encarnação. Então precisamos ser sinceros; a única coisa que sabemos, realmente, é que nosso tempo é curto e valioso. E o que você está fazendo para usá-lo da melhor maneira possível? Você está vivendo ou sobrevivendo?

tempo3

Quando me dei conta da verdadeira intensidade do tempo, comecei a observar tudo que estava acontecendo a minha volta; pessoas, sentimentos, ações, pensamentos e caiu a ficha da verdade universal: eu vivia correndo, mas correndo em círculos e em vão, porque nessa correria toda meu tempo estava se esvaindo, como se fosse uma torneira esquecida ligada, e aquela água toda caindo, escorrendo pelo ralo. Depois desse estralo mental, comecei com os cortes. Hábitos ruins, pensamentos negativos, vícios, pessoas que não me agregavam em nada.

Comecei a cuidar mais de mim, física e espiritualmente. Voltei a praticar exercícios, estudar, ler mais. Minha alimentação também mudou muito e até o cigarro, que eu jurava de pé junto que jamais iria largar hoje não me faz falta alguma. Não bebo mais com tanta freqüência  e as noites de badalação, são cada vez mais raras. Comecei a ficar mais em casa, trabalhando, lendo ou estudando, ou então, um jantarzinho com alguns amigos mais íntimos. Sabe o que foi acontecendo? Meu tempo era tão valioso que eu estava aproveitando cada segundo!


Parei de ir na onda de pessoas negativas e do contra, sem ideia, argumentos ou personalidade e também, tirei de meu ciclo social, aquelas pessoas que só me procuravam quando precisavam de alguma coisa. Pessoas que vem interesse e oportunidade em tudo são as que podem puxar seu tapete a qualquer momento, não almejam sua vitória, não torcem por você.

Agora, para e reflita: você está vivendo com qualidade? Ou é só quantidade? Às vezes nenhum e nem outro não é mesmo? Faça uma pequena avaliação de tudo que você faz e vive se realmente é algo bom, está te elevando ou apenas tomando seu tempo. Cortando coisas e pessoas sem importância, minha vida começou a ter outra qualidade. Eu ria mais, me divertia mais com coisas simples, não ficava triste a toa, não chorava, não criava expectativas em cima de contos breves. Eu amava ser a minha própria companhia.


Seu tempo é valioso demais, cabe a você decidir a melhor maneira de utilizá-lo com responsabilidade afim de que, não percas seus momentos, triste por aí, por causa de uma pessoa ou por algo que não conseguiu conquistar. Reveja suas prioridades, descubra prazeres, ame, passe mais tempo com sua família. Descubra-se capaz de ser infinitamente feliz.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.