Tire a roupa velha e vista-se do novo!

4min. de leitura

Tá, muitas vezes eu pensei que o meu passado me fazia bem. Sim, pensei que ficar relembrando, acreditando e esperando que tudo voltasse a ser como era antes, me fazia bem. Depois de um tempo, de eu ver minha vida escorrendo pelo ralo junto de meus sonhos, vontades e auto estima, cheguei a conclusão de que não podemos ficar muito tempo com roupa velha no corpo.



Um exemplo, vamos lá! Digamos que eu tenha trabalhado o dia inteiro, passado por diversos momentos durante aquele dia, feito uma corrida de manhã, corrida à tarde, entornei café na camisa, depois catchup após saborear o cachorro quente do Seu Zezinho, chuva caindo e os carros jogando gotas de lama em mim… Até eu chegar em casa, tomar um delicioso banho e… VESTIR A MESMA ROUPA!

Argh…

Imaginou que sensação ruim seria se vestir com a mesma roupa fedorenta depois de tomar um banho delicioso e cheirar a lavanda?


TIRE A  ROUPA - FOTO DE CAPA E FOTO DE DENTRO

O mesmo acontece todas as vezes que tentamos modificar nossas vidas, alegando não aguentar mais e tomar um banho de auto estima, de energia, esperança e depois, simplesmente, vestir a mesma roupa do passado e acabar se sujando de novo.

As cobras trocam de pele, os cães de pelo, as aves de pena e você por que não se troca?


Quando resolvemos nos modificar, recomeçar uma vida e esquecer aquilo que nos causou dor lá atrás no passado, eu PRECISO TIRAR A ROUPA VELHA. Não posso passar anos e mais anos usando uma roupa que não me faz mais bem e que às vezes, nem me cabe mais! Tá entendendo o que quero dizer?

O que quero dizer, sendo mais direta, é que se você agora está na dúvida se deixar o passado pra lá é a melhor atitude, eu te digo que SIM, tirar essa roupa velha é necessário, é a melhor atitude! Parar de carregar essa mochila pesada que te cansa e te atrasa e se libertar é o que você precisa, minha criança!

Tá doendo? Claro que está, você não deixa a ferida fechar, oras! Como quer se curar? Como quer se esquecer se tudo que você faz é se apegar a um farrapo velho que não representa mais nada e que só te faz mal?

Deixe a roupa velha de lado, vista-se do novo! Vista-se de coragem de reconhecer a vida, de se reconhecer e fazer sua história tomar novos rumos!

Fico cheia de orgulho quando vejo pessoas que, ainda sofrendo, resolveram tirar a roupa velha do passado e se vestir de coisa nova. Fico feliz porque acredito mesmo que essas pessoas superarão a dor com muito mais garra e coragem que aquelas que se fecham em um quarto escuro se agarrando à velhas lembranças que não voltam mais.

O que seria as roupas velhas? Suas lembranças, os quadros na parede, as cores da casa, a mobília no mesmo lugar, tudo que não muda e que você mantém “depois de alguém ou depois de algo”. Aprenda a receber o NOVO em suas vestes reluzentes e perfumadas! Queira ter cheiro de almíscar, camomila ou hortelã! Muito, mas muito melhor que cheirar a recordação sem fim e a passado.

Boa troca de roupa, meus amores!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.